quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dear Diary,

Dear Diary,


Falando em sociedade,

Isabelle e seus belos olhos. Expresando a verdade.



hoje quinta-feira 30 de dezembro de 2010, foi divulgada a morte da modelo francesa Isabelle Caro aos 28 anos em PARIS.
“A modelo francesa que combateu a anorexia ao posar nua para uma propaganda enquanto sofria da doença morreu aos 28 anos, informou a mídia da França nesta quinta-feira.



A campanha antianorexia de 2007 da qual foi protagonista foi banida na Itália.
Sua família pediu que a morte não fosse divulgada, segundo o jornal Le Parisien, a morte ocorreu dia 17 de novembro.




A causa da morte não era conhecida, mas Isabelle, que sofreu de anorexia desde os 12 anos de idade, havia sido hospitalizada por problemas respiratórios, disse Vincent Bigler, amigo da modelo.”
Isabelle ainda "moça"


Em uma sociedade que valoriza a cada dia que passa a imagem e exalta a beleza padronizada e cada vez mais magra produz este tipo de morte horrenda.
A estética acima da saúde, a beleza acima do bem estar, nada mais importa a não ser estar nos padrões, que exacerbam todos os dias a noção do “belo”.
Caindo em contradição com a bandeira do “ser diferente”, ser você, as campanhas, a mídia, ninguém se importa com os problemas dos outros, o que importa são os “bussines”.

A busca por um corpo magro acaba por deturpar a mente de muitas jovens, Isabelle apenas era famosa, mas este quadro se repete dia a dia mundo á fora.
Quando a sociedade vai se dar conta de que o estereótipo vendido esta ultrapassado? Que a vida vale mais do que o dinheiro e o “status”? Até quando seremos assasinos de jovens inocentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário